Pai do Pré-Sal é homenageado no Rio pelo Clube de Engenharia e pela Petrobrás

20/01/2013 16:07

Pai do Pré-Sal é homenageado no Rio pelo Clube de Engenharia e pela Petrobrás

Em solenidade anual do Clube de Engenharia, realizada no dia 13 de dezembro, o ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, recebeu a Medalha Paulo de Frontin e foi agraciado com o título de Eminente Engenheiro de 2012. Emocionado, Estrella agradeceu a homenagem e conclamou a todos para defesa das empresas nacionais.

“Recebo essa homenagem do Clube em um momento que o Brasil passa por fase auspiciosa. Mas a cada oportunidade, temos sempre uma ameaça. Nessa fase de desenvolvimento nacional – uma oportunidade grandiosa para o Brasil afinal assumir sua função de grande país na geopolítica mundial –, temos uma grande ameaça: a desnacionalização da indústria nacional”, alertou Estrella.

Sob fortes aplausos, o geólogo, descobridor do Pré-Sal, destacou que nos últimos 9 anos mais de 1.200 empresas de engenharia brasileiras foram compradas por estrangeiros. “Se não tomarmos uma atitude, em 20 ou 30 anos, veremos que a ascensão do país estará prejudicada. Temos que fazer algo, e já”, enfatizou.

O prêmio foi entregue pelo diretor de Engenharia e então presidente em exercício da Petrobrás, José Antonio de Figueiredo, junto com Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia.

“Hoje carrego uma honra dupla. A primeira é representar a Petrobrás nessa solenidade, em nome de nossa presidente Graça Foster que está em missão no exterior. A segunda é, investido no cargo interinamente, entregar ao lado do Francis esse prêmio a um homem que é um professor dentro da empresa, que nos ensinou muito a como pensar o Brasil e a importância da engenharia na autonomia do país. A própria Petrobrás se sente honrada por esse prêmio dado hoje ao diretor Estrella”, declarou Figueiredo.

O evento no Clube de Engenharia reuniu os diretores da Petrobrás, José Formigli (Exploração e Produção); José Eduardo Dutra (Corporativo) e Almir Barbassa (Financeiro).

Fonte Hora do Povo

facebook