Lino Oviedo morre em acidente de helicóptero no Paraguai

05/02/2013 17:48

 


Lino Oviedo morre em acidente de helicóptero no Paraguai

 

Lino  Oviedo  morre  em  acidente de  helicóptero no Paraguai

General reformado era candidato às eleições presidenciais no país.
Presidente enviou condolências à família do general reformado.

 

Do G1, em São Paulo

21 comentários
 
 

O candidato a presidência do Paraguaipelo partido Unace e general reformado que viveu no Brasil no exílio, Lino Oviedo, morreu após a queda de um helicóptero na noite deste sábado (2), na província de Chaco. O presidente Federico Franco enviou condolências à família de Oviedo.

General reformado e fundador do União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), Oviedo, de 69 anos, embarcou na noite de sábado no helicóptero para voltar a Assunção após participar de um comício na cidade de Concepción, mas a aeronave perdeu contato com a torre de controle poucas horas depois, por volta das 22h - horário local.

Membros do Serviço de Busca e Resgate, compostos por homens da Força Aérea e do Corpo de Bombeiros Voluntários, localizaram um helicóptero acidentado na cidade de Presidente Hayes com os corpos carbonizados de três pessoas.

Imagem do dia 13 de janeiro mostra o candidato paraguaio Lino Oviedo durante campanha presidencial em Luque (Foto: Norberto Duarte)Imagem do dia 13 de janeiro mostra o candidato paraguaio Lino Oviedo durante campanha presidencial em Luque (Foto: Norberto Duarte)

Segundo a agência de notícias oficial do Paraguai, morreram também o piloto da aeronave, Delmás, e o guarda-costas do político, Denis Galeano.

 



Leia mais: http://www.dr-sergio-cruz.com/products/lino-oviedo-morre-em-acidente-de-helicoptero-no-paraguai/

 

facebook